DEPRESSÃO

  • Tratamento para depressão - São Paulo/SP

    Depressão

    Busque o conhecimento, crie interesse e curiosidade natural pelas coisas, pessoas e situações.

    Agende aqui
  • Tratamento para depressão - São Paulo/SP

    Depressão

    Acredite, confie! Você vai vencer!

    Agende aqui
  • Tratamento para depressão - São Paulo/SP

    Depressão

    Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!"

    (Rui Barbosa)

    Agende aqui
  • Tratamento para depressão - São Paulo/SP

    Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Agende aqui
  • Tratamento para depressão - São Paulo/SP

    Depressão

    Nos momentos mais difíceis, onde a dor te cega e você só deseja sentir um pouco de alívio, não desanime! 

    Acredite e confie! 

    Um novo dia vai amanhecer, trazendo novos objetivos para te dar forças para lutar, realizar e vencer!!


    Martha.Sil

    Agende aqui
  • Tratamento para depressão - São Paulo/SP

    Depressão

    “Prostrado mediante a incapacidade respiro fundo pois ninguém recebe uma carga maior que seus ombros não possam carregar eu vou vencer mais esta batalha com certeza”.


    Cassia Guimarães

    Agende aqui

Depressão


Precisamos ter em mente que depressão é uma DOENÇA, sim, é uma doença química e portanto não se resolve com força de vontade, com "querer de verdade", etc, se trata de uma deficiência de serotonina e dopamina no cérebro, dai muitas vezes o tratamento depende também, além da psicoterapia, do uso de medicamentos receitados por um psiquiatra ou neurologista.
Há vários fatores que podem provocar a depressão e eles é que vão determinar qual é o tipo, a saber:

Depressão Reativa: Provocada pela perda de um ente querido (luto) ou algum evento social negativo, como perda de emprego, fim de relacionamento, perda de dinheiro, golpe, briga, etc. É uma depressão que vem em reação a algum fator externo.

Depressão Endógena: É familiar, ou seja, está no gen da família, é genética e mto difícil evitar. Nesse tipo de depressão, a pessoa apresenta mais apatia, desinteresse, falta de motivação, falta de ânimo, impaciência e intolerância. A pessoa prefere se isolar, viver de um modo mais recluso. Geralmente, esse tipo de depressão, reincide.

Depressão Exógena: Provocada pelo uso de alguma substância, por exemplo, cocaína e crack. Dura algumas horas e é muito perigosa, pois pode levar com mais frequência a tentativas de suicídio.

A depressão está sempre de mãos dadas com a auto imagem, não há uma pessoa no mundo com auto estima elevada e depressão ao mesmo tempo, e vice versa, e essa doença muitas vezes ocorre também por falta de perspectiva, é aquele caso onde a pessoa, já com uma certa idade, que vê os filhos crescendo, os amigos morrendo, vai se sentindo sozinha, ficando abandonada e aos poucos vai se isolando do mundo, perdendo contato com o mundo exterior. Aliás, esse é um sintoma muito presente na depressão, a pessoa vai se enclausurando, se isolando por que não quer ver os amigos, fica com receio de ir as festas, reuniões, encontros sociais, por estar com a auto estima baixa, tem medo de passar vergonha ou algum constrangimento, e se isolam cada vez mais, seus julgamentos sempre são negativos 

Outro combustível que alimenta a depressão é o pensamento negativo, pois como a pessoa vai ficando cada vez mais isolada, geralmente para de estudar e de trabalhar, perde o emprego por faltas e consequentemente vai ficando cada vez mais sem atividade, com a cabeça vazia e tempo sobrando, o que é uma"bomba" para o deprimido, pois quanto mais a gente pensa, mais temos pensamentos ruins e catastróficos, mais a auto estima se afunda e mais a pessoa se isola e fica desmotivada, sem vontade de reagir, totalmente desencorajada e isso acontece com todo mundo que se isola do convívio social. 

O passo mais difícil para o deprimido é o primeiro, é começar uma reação, um tratamento, pois falta coragem, falta determinação e isso a psicoterapia pode auxiliar, destruindo as crenças disfuncionais e direcionando a pessoa deprimida, para que ele possa voltar as suas atividades normais e a vivenciar o bem estar.



Share by: